domingo, 25 de setembro de 2011


Liberte-se

Você já chorou? Simplesmente chorou? Ao ver um filme, ouvir uma música, ler um livro. você já chorou? Quando falo de choro não falo de razão ou motivo especial, falo de choro descompensado, desmedido, desentendido. Daquele choro que você não sabe de onde vem, só sente a gota salgada rolando. Aquele choro que quando você se vê chorando diz para si mesmo "que idiotice, dá onde veio essa lágrima?".
Acredito eu que ela estava escondida na caixa junto às palavras não ditas, com a angustia, com os sentimentos que não nos permitimos sentir. É lá onde estava escondida a lágrima, então um dia qualquer a caixa simplesmente fica cheia, os sentimentos não permitidos ficam juntos às palavras não ditas, a angustia sempre isolada, decide trazer com sigo o medo e a incerteza. A lágrima por sua vez, deriva de todos e está sempre sozinha, então se permite sair da caixa, ela simplesmente sai.
Não pense você que ela se foi e pronto. A lágrima sai e traz um alivio, mas este não é pra sempre. Enquanto as palavras não forem ditas, os sentimentos, medos e incertezas não forem encarados de frente. Enquanto você não os tirar da caixa e fazer uma faxina geral, enquanto isso não acontecer sempre haverá uma lágrima escondida que pode querer sair a qualquer momento, simplesmente pela caixa estar cheia de mais, simplesmente por você estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário